PJe-JT na Vara de Três Rios. Assista o vídeo

Pouco menos de dois meses depois da instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Vara do Trabalho de Três Rios, a unidade judiciária já conta com 183 processos eletrônicos – mais de 40 novas ações virtuais foram distribuídas apenas entre os dias 6 e 8 de agosto.

Os benefícios do processo eletrônico para a prestação jurisdicional e para o Meio Ambiente foram destaque nesta semana em reportagem exibida pelo Jornal Futura, do canal Futura/Fundação Roberto marinho. Na matéria, juízes, servidores e advogados comparam a tramitação de feitos em papel com a nova forma de trabalho trazida pelo PJe-JT.

O PJe-JT foi instalado na VT de Três Rios em 18 de junho e desde então os advogados só podem ajuizar ações eletronicamente, pela internet. Para o diretor de Secretaria da VT, Antonio Sampaio, o rápido aumento da quantidade de ações distribuídas se deve à maior familiaridade dos operadores do Direito com o uso do sistema. “No início, é comum uma certa dificuldade. Mas acho que agora os advogados já pegaram o jeito”, afirma o servidor.

Atualmente, além da VT de Três Rios, o sistema já está em funcionamento na Secretaria da 4ª Turma e na Seção Especializada em Dissídios Individuais 2, para recebimento de mandados de segurança e habeas corpus. Até o final de 2012, ele deve ser expandido para as Varas de Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

ASSISTA O VÍDEO

Fonte: TRT 1ª Região

Comente este post

*