fevereiro 16, 2011 por em Justiça Digital

TJ de Mato Grosso adota Malote Digital

O Malote Digital foi adotado pelo Poder Judiciário com a finalidade de promover economia, celeridade e eficiência na comunicação oficial por meio eletrônico.

A Resolução 100/2009 do CNJ define o Sistema Hermes como o conjunto de módulos de sistemas computacionais com finalidade de organização, autenticação e armazenamento de comunicações recíprocas entre as Unidades Organizacionais do Poder Judiciário Nacional.

O Malote Digital do Tribunal de Justiça de Mato Grosso será utilizado entre os setores internos da Instituição, assim como por magistrados e servidores, para o envio e recebimento de ofícios e comunicações internas. O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Aristeu Dias Batista Vilella, encarregado do projeto, explicou que o sistema também será utilizado para expedição e devolução de cartas precatórias entre juízos de tribunais diversos. “Ações em conjunto entre a equipe da Corregedoria, Departamento Administrativo do TJMT e o Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância reforçarão a utilização do sistema, que já foi bastante testado”, informou. Segundo o magistrado, de forma a proporcionar ainda mais segurança à utilização dessa ferramenta, será obrigatória a utilização de arquivos em PDF, com código numérico, marca d’água e assinatura digital.

 

 

Comente este post

*