janeiro 10, 2011 por em Cliques
TJ Goiás cria sala-cofre para segurança do PROJUDI
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás , desembargador Paulo Teles, inaugura nesta segunda-feira (10/01), às 8h30, a sala-cofre, que abriga o parque tecnológico de memória virtual da instituição. Sob coordenação da Diretoria de Informática, a obra teve início em julho de 2010 e custou ao TJGO a quantia de R$ 2,498 milhões. A intenção do Poder Judiciário, ao construir a sala-cofre, é ampliar a segurança das informações, como por exemplo, os dados relativos ao Projudi.
O sistema adotado pelo TJGO para a construção do ambiente permitiu sua montagem com o data-center em pleno funcionamento. Além disso, por tratar-se de uma estrutura modular, pode ser ampliada ou transferida para outro lugar, conforme a necessidade, sem prejuízo do investimento realizado. A estrutura, testada e certificada, protege o data-center do TJGO de fogo, fumaça, gases corrosivos, água, vazamento, acesso indevido, roubo, arrombamento, explosão, poeira e magnetismo.
Além da proteção das informações, oferecida pela estrutura, o projeto disponibilizará ainda um aumento da capacidade de arquivamento de dados eletrônicos de 17 TB para 69 TB. Com a implementação do projeto, o TJGO manterá a tradição de vanguarda e entrará para a ainda restrita lista de Tribunais no país a possuir a sala-cofre.