TJ/RJ: Corregedoria Geral da Justiça lança aplicativo para dispositivo móvel

A Corregedoria Geral da Justiça entrou na era digital e lançou uma facilidade que permitirá o acesso à justiça nas palmas das mãos com apenas um click. A novidade é o aplicativo exclusivo da Corregedoria para dispositivo móvel Iphone.

Com o aplicativo, o usuário poderá acessar a Corregedoria a qualquer hora e lugar, basta ter disponível o acesso à internet em seu celular. Poderá acompanhar on line tudo o que acontece na Corregedoria através das Notícias CGJ. Dúvidas no valor das custas? O aplicativo também permite a consulta a valores de custas, no link Custas, disponibilizando modelos de preenchimento de GRERJ (Guia de Recolhimento do Estado do Rio de Janeiro). Haverá também a facilidade de consultar o endereço de um cartório extrajudicial, com auxílio de mapas para melhor visualização, no link Endereços e Telefones.

Além de todas essas facilidades, o usuário poderá acessar a procedência do selo no ato extrajudicial, no link Selos, sendo mais uma ferramenta de segurança na validade do ato. Para isso, basta preencher os campos: Letras e Números (seqüência de letras e números acima do código de barras) e o campo Aleatório (três letras maiúsculas abaixo da palavra Autenticação) e clicar em Consultar. Lembrando que as informações são transmitidas ao sistema pelo cartório em até 48 horas, para certidão de nascimento e óbito, e em até 8 dias, para os demais atos, contados a partir da prática do ato.

O novo sistema foi desenvolvido pela Diretoria Geral de Tecnologia do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (DGTEC), na coordenação de Alexandre de Araújo Pereira Almeida, Responsável pela Assessoria de Comunicação da DGTEC. A equipe trabalha para lançar, em breve, versão para o sistema BlackBerry e Ipad.

Para o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Antonio José Azevedo Pinto o aplicativo será uma comodidade para aqueles advogados que não estejam em seus escritórios e precisem acessar um serviço da Corregedoria. A nova ferramenta também contribuirá para a transparência dos atos, principalmente em relação à consulta do selo no ato extrajudicial, que terá mais um aliado na segurança evitando possíveis fraudes. “Facilidade, comodidade e transparência nas palmas das mãos”, considera o Corregedor-Geral.

Para instalar o aplicativo, que é gratuito, basta acessar do próprio celular o endereço http://m.tjrj.jus.br/mobile/cgj e adicionar à Tela de Início.

Fonte: TJ/RJ

 

 

Comente este post

*